bg-title.jpg

Sobre Nós

Nós somos o Projeto Dínamus

uma organização sem fins lucrativos que atua na formação de cidadãos preparados para construir um mundo melhor. Nossa ferramenta de trabalho é a educação, pois acreditamos que é através dela que pessoas serão transformadas e serão capazes de causar impacto onde vivem.

Causar impacto está em nossa essência desde o nome. Dínamus tem o mesmo radical da palavra dinamite e representa energia, poder, explosão.  O Projeto nasceu de uma conversa entre dois professores, dois educadores que desejavam mudar o seu pedaço de mundo!

1/10

Nosso Projeto é situado no Conjunto Dubeux Leão e hoje nós alcançamos as comunidades das favelas da Coca e Baixada, além do Cleto e de toda extensão do bairro Tabuleiro dos Martins e bairros adjacentes na cidade de Maceió, Alagoas. 

Somos parceiros de duas escolas estaduais, pois acreditamos em uma educação integral e solidária, que prepare o ser humano para encarar a vida como ator e não observador. Para isso, buscamos criar oportunidades onde elas são escassas e oferecer condições que minimizem as desigualdades. Trabalhamos com esportes, cultura, qualificação profissional e preparação para o Enem.

Missão

Promover uma educação humanizadora para gerar oportunidades fomentando  a cidadania e dignidade.

Visão

Construir vínculos para uma educação solidária e integral.

Valores

  • Educação de qualidade. Acreditamos na educação como meio que possibilita a independência do sujeito de direito.

  • Perseverança. Lutaremos até o fim pela promoção da cidadania dos nossos, com ética e transparência, para que tenham igualdade de oportunidades e sonhos grandes.

  • Ser humano. Acreditamos no indivíduo como o grande potencial de transformação em sua comunidade.

Fundador

Alexandre Tuller cresceu no interior do estado de Minas Gerais e sempre se incomodou com injustiças. Desde criança buscava repartir tudo que tinha, conquistas do esforço da mãe que trabalhava três turnos para oferecer o melhor que podia. Conviveu com a violência sofrida por sua mãe até os nove anos por conta do uso do álcool e drogas de seu pai. Apesar do exemplo negativo por parte do pai, foi usuário de drogas conhecendo uma vida que ninguém deveria entrar. Hoje luta para que isso não se repita na vida dos jovens.

Seguindo a profissão da mãe, se formou em Licenciatura em Matemática e, por conta da faculdade da sua esposa, veio morar em Maceió-AL. Ao se tornar professor em uma escola particular localizada no bairro Santa Lúcia, percebeu que poderia gerar oportunidades para quem estudava nas escolas públicas criando um espaço de transformação social. E assim, surge o Projeto Dínamus.

alexandre-fundador.png

Cremos em uma educação que se preocupa tanto com o desempenho quanto com as singularidades e emoções de cada aluno.

bg-apop.png
img-apop.png

Contamos
com seu Apoio

Seja um doador recorrente e faça com que nosso trabalho continue transformando vidas e buscando melhorias na educação pública da nossa região.